terça-feira, 6 de julho de 2010

TOY STORY



toy story

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.


História

O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um caubói de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. Woody é amigo de Slinky, um cão com molas, Porquinho, o cofrinho-porquinho, Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo da Hasbro, Rex, o T-Rex de brinquedo e etc... O aniversário de Andy é antecipado, e os brinquedos entram em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Buzz desperta ciúme em Woddy, já que Andy está fazendo o de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial. Será que Buzz e Woddy viraram amigos?

O filme Toy Story será relançado para os cinemas no dia 26/02/2010, remasterizado e tambem apresentando o filme todo em 3-D Digital da Walt Disney, em seguida, no dia 05/03/2010 será lançado Toy Story 2 remasterizado e com 3-D tambem. A previsão é de que o filme fique em cartaz por duas semanas e o Toy Story 2 tambem.

The top-grossing film on its opening weekend,[2] Toy Story went on to earn over $191 million in the United States and Canada during its initial theatrical release and took in more than $361 million worldwide.[3] Reviews were overwhelmingly positive, praising both the technical innovation of the animation and the wit and sophistication of the screenplay.[4][5]

In addition to DVD releases, Toy Story-inspired material has run the gamut from toys, video games, theme park attractions, spin-offs, and merchandise. The film was so successful it prompted a sequel released in 1999, Toy Story 2, which became an even bigger hit than the original. Toy Story 3 was released in theatres on June 18, 2010. Both sequels have garnered critical acclaim similar to the first. Toy Story and Toy Story 2 were re-released on a double feature in Disney Digital 3-D on October 2, 2009[6]. Toy Story was selected into the National Film Registry as being "culturally, historically, or aesthetically significant" in 2005, its first year of eligibility.

Woody spots de um caminhão com destino a Pizza Planet e planeja encontro com Andy lá. Percebendo que ele terá de enfrentar a ira dos outros brinquedos se ele volta sozinho, Woody Buzz convence que o caminhão irá levá-los a uma nave espacial. Uma vez no Pizza Planet, Buzz faz sua maneira em um jogo de garra da máquina em forma de nave, pensando que fosse o navio Woody lhe prometeu. Enquanto clambers Woody para tentar resgatá-lo, Buzz e Woody são capturados pela porta do vizinho next-Andy, o brinquedo-destruindo Sid Phillips.

Os dois tentam desesperadamente fugir da casa antes de passar Sid dia da família de Andy. Lá eles encontram um pesadelo brinquedos mutantes que habitam o seu quarto, bem como de Sid Vicious cão Scud. Buzz vê um comercial de brinquedos ano Buzz Light como a si mesmo. Crestfallen e na negação de que ele é um brinquedo Buzz desesperadamente tenta uma última vez para voar para fora da janela, mas cai e quebra o braço, literalmente fora. Woody é incapaz de obter um Buzz deprimido para participar no seu plano de fuga, mesmo quando os brinquedos mutante mostrar suas verdadeiras cores e reparo do braço Buzz. Sid se prepara para destruir Buzz por cintas de fogos de artifício foguetes para ele, mas está atrasada por uma tempestade. Woody Buzz convence que a vida das crianças vale a pena viver, mesmo que ele não é um espaço ranger por causa da alegria que ele pode trazer, mas se desespera que ele próprio representa nenhuma chance de ser o favorito Andy. Buzz recupera seu espírito, mas Sid acorda antes que eles possam escapar e leva Buzz (ainda preso ao foguete), para o seu quintal de lançamento. Em cooperação com os mutantes brinquedos de Sid, Woody fases um resgate de Buzz e aterroriza Sid em fugir com medo de seus próprios brinquedos. Mas mesmo depois de seus esforços, os dois perca o carro do Andy, uma vez que afasta a sua nova casa.

Escalada para o caminhão em movimento, atraem a atenção do Scud, e Buzz dá a si mesmo para salvar Woody, abordando o cão. Woody tenta resgatar Buzz com Andy RC. Os outros brinquedos na van em movimento acreditam equivocadamente que Woody está tentando se livrar de um outro brinquedo, Woody e atirar para a estrada com Buzz. No entanto, os brinquedos realizar o seu equívoco quando Woody local montado em RC com Buzz e tentar ajudá-los de volta no caminhão, mas o RC baterias se esgotam, e Woody e Buzz são deixados para trás. Woody então percebe que ele pode acender o foguete Sid colocar de volta Buzz, e consegue atirar RC para o caminhão em movimento tal como Woody e Buzz ir subindo para o ar. Buzz abre suas asas para cortar-se livre dos momentos foguete antes que ele explode, e ele e Woody deslizar no ar até que eles pousem com segurança dentro do carro de Andy.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen.

Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têmalma, não podendo assim morrer.

A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.

Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. A sereia tem como seus dois melhores amigos o peixe Linguado e o siri Sebastião. Ela é encantada com a vida fora das águas e os humanos. Desobedecendo o pai, ela vai sozinha até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Determinada a se tornar humana e encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre, pois Ùrsula tem planos terríveis para Ariel e seu pai

Oscar 1990 (EUA)

Globo de Ouro 1990 (EUA)

  • Venceu nas categorias melhor trilha sonora e melhor canção original (Under the Sea).
  • Indicado nas categorias de melhor filme - comédia/musical e melhor canção original (Kiss the Girl).

Grammy Awards 1991 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor canção composta para um filme (Under the Sea).
    • Na cena de abertura, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald.
    • No Brasil, o filme foi relançado em VHS em 1998 e no ano 2000 em DVD, porém com quase todas as canções alteradas. Apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as versões, e apenas a nova versão do DVD, lançado em outubro de 2006.
    • Três estrelas do Disney Channel já gravaram canções do filme: Under The Sea, gravada por Raven-Symoné em 2004; Kiss The Girl, gravada por Ashley Tisdale em 2006; e Part Of Your World, gravada por Miley Cyrus, além de uma versão de Kiss The Girl gravada porColbie Caillat. Há também uma versão de Aqui No Mar cantada por Bena Lobo e também há uma versão de Kiss the Girl cantada por Little Texas e uma versão de Part of your world cantanda por Faith Hill. Peter Andre cantou Kiss the Girl também em 1998. Os Jonas Brotherscantaram a música Poor Unfortunate Souls do filme também.[carece de fontes]
    • O filme marcou um "renascimento" da animação da Disney, após fracassos como The Black Cauldron. "A Pequena Sereia" faturou cerca de 84 milhões de dólares nos Estados Unidos e 99 milhões de dólares no resto do mundo.[1] Em 1997 o filme foi relançado, arrecadando mais 27 milhões de dólares nos Estados Unidos.
    • A cena final do filme foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System - CAPS).[carece de fontes]
    • Uma adaptação para a Broadway foi lançada em 2007.
    • O letrista Howard Ashman baseou-se na atriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula.[2]
    • O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na atriz e roteirista Sherri Stoner.
    • A escolha do cabelo ruivo da personagem deu-se porque ela passava vários momentos do filme em cenários escuros, o que inviabilizava uma tom amarelo (predominante entre as heroínas da Disney). A cor da cauda da sereia é “Ariel”, pois o tom verde-azulado é exclusivo dela.

  • Na cena de abertura, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald.
  • No Brasil, o filme foi relançado em VHS em 1998 e no ano 2000 em DVD, porém com quase todas as canções alteradas. Apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as versões, e apenas a nova versão do DVD, lançado em outubro de 2006.
  • Três estrelas do Disney Channel já gravaram canções do filme: Under The Sea, gravada por Raven-Symoné em 2004; Kiss The Girl, gravada por Ashley Tisdale em 2006; e Part Of Your World, gravada por Miley Cyrus, além de uma versão de Kiss The Girl gravada porColbie Caillat. Há também uma versão de Aqui No Mar cantada por Bena Lobo e também há uma versão de Kiss the Girl cantada por Little Texas e uma versão de Part of your world cantanda por Faith Hill. Peter Andre cantou Kiss the Girl também em 1998. Os Jonas Brotherscantaram a música Poor Unfortunate Souls do filme também.[carece de fontes]
  • O filme marcou um "renascimento" da animação da Disney, após fracassos como The Black Cauldron. "A Pequena Sereia" faturou cerca de 84 milhões de dólares nos Estados Unidos e 99 milhões de dólares no resto do mundo.[1] Em 1997 o filme foi relançado, arrecadando mais 27 milhões de dólares nos Estados Unidos.
  • A cena final do filme foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System - CAPS).[carece de fontes]
  • Uma adaptação para a Broadway foi lançada em 2007.
  • O letrista Howard Ashman baseou-se na atriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula.[2]
  • O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na atriz e roteirista Sherri Stoner.
  • A escolha do cabelo ruivo da personagem deu-se porque ela passava vários momentos do filme em cenários escuros, o que inviabilizava uma tom amarelo (predominante entre as heroínas da Disney). A cor da cauda da sereia é “Ariel”, pois o tom verde-azulado é exclusivo dela.

  • Na cena de abertura, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald.
  • No Brasil, o filme foi relançado em VHS em 1998 e no ano 2000 em DVD, porém com quase todas as canções alteradas. Apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as versões, e apenas a nova versão do DVD, lançado em outubro de 2006.
  • Três estrelas do Disney Channel já gravaram canções do filme: Under The Sea, gravada por Raven-Symoné em 2004; Kiss The Girl, gravada por Ashley Tisdale em 2006; e Part Of Your World, gravada por Miley Cyrus, além de uma versão de Kiss The Girl gravada porColbie Caillat. Há também uma versão de Aqui No Mar cantada por Bena Lobo e também há uma versão de Kiss the Girl cantada por Little Texas e uma versão de Part of your world cantanda por Faith Hill. Peter Andre cantou Kiss the Girl também em 1998. Os Jonas Brotherscantaram a música Poor Unfortunate Souls do filme também.[carece de fontes]
  • O filme marcou um "renascimento" da animação da Disney, após fracassos como The Black Cauldron. "A Pequena Sereia" faturou cerca de 84 milhões de dólares nos Estados Unidos e 99 milhões de dólares no resto do mundo.[1] Em 1997 o filme foi relançado, arrecadando mais 27 milhões de dólares nos Estados Unidos.
  • A cena final do filme foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System - CAPS).[carece de fontes]
  • Uma adaptação para a Broadway foi lançada em 2007.
  • O letrista Howard Ashman baseou-se na atriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula.[2]
  • O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na atriz e roteirista Sherri Stoner.
  • A escolha do cabelo ruivo da personagem deu-se porque ela passava vários momentos do filme em cenários escuros, o que inviabilizava uma tom amarelo (predominante entre as heroínas da Disney). A cor da cauda da sereia é “Ariel”, pois o tom verde-azulado é exclusivo dela.

  • Na cena de abertura, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald.
  • No Brasil, o filme foi relançado em VHS em 1998 e no ano 2000 em DVD, porém com quase todas as canções alteradas. Apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as versões, e apenas a nova versão do DVD, lançado em outubro de 2006.
  • Três estrelas do Disney Channel já gravaram canções do filme: Under The Sea, gravada por Raven-Symoné em 2004; Kiss The Girl, gravada por Ashley Tisdale em 2006; e Part Of Your World, gravada por Miley Cyrus, além de uma versão de Kiss The Girl gravada porColbie Caillat. Há também uma versão de Aqui No Mar cantada por Bena Lobo e também há uma versão de Kiss the Girl cantada por Little Texas e uma versão de Part of your world cantanda por Faith Hill. Peter Andre cantou Kiss the Girl também em 1998. Os Jonas Brotherscantaram a música Poor Unfortunate Souls do filme também.[carece de fontes]
  • O filme marcou um "renascimento" da animação da Disney, após fracassos como The Black Cauldron. "A Pequena Sereia" faturou cerca de 84 milhões de dólares nos Estados Unidos e 99 milhões de dólares no resto do mundo.[1] Em 1997 o filme foi relançado, arrecadando mais 27 milhões de dólares nos Estados Unidos.
  • A cena final do filme foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System - CAPS).[carece de fontes]
  • Uma adaptação para a Broadway foi lançada em 2007.
  • O letrista Howard Ashman baseou-se na atriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula.[2]
  • O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na atriz e roteirista Sherri Stoner.
  • A escolha do cabelo ruivo da personagem deu-se porque ela passava vários momentos do filme em cenários escuros, o que inviabilizava uma tom amarelo (predominante entre as heroínas da Disney). A cor da cauda da sereia é “Ariel”, pois o tom verde-azulado é exclusivo dela.